FORMATURA 1º SEMESTRE 2017 –TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE-SUBSEQUENTE

Foi realizado no último dia 12 de agosto de 2017 a formatura da 1ª turma do Curso técnico em Meio Ambiente subsequente (proposta (reformulada) do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia. A formatura é um marco para a Instituição afirma o Coordenador do Curso o Prof. Me. Naziel de Oliveira. Pautada numa proposta interdisciplinar de estudos os alunos possuem uma formação diferenciada. A primeira delas ocorre no início das aulas com uma semana de palestras com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. Ao longo do curso são realizados seminários, oficinas, palestras e visitas técnicas, por exemplo a estação de água da Sanepar, museu de ciências no Parque Newton Freire Maia e a visita pré-requisito que acontece no complexo da Itaipu Binacional em foz do Iguaçu que contempla a visita do circuito especial na própria Usina, bem como, no Parque Tecnológico de Itaipu. Além disso a visita na Unidade de Conservação integral que abriga o Parque Nacional do Iguaçu.

Diante desta proposta conseguimos formar alunos críticos em relação a realidade atual e ao mesmo tempo conectados as novas tecnologias presentes na área ambiental. O resultado é que formamos uma turma com baixo índice de evasão é com média geral de formação de 83,33. Índice este que muito nos alegra porque demonstra que estamos no caminho certo quando o assunto é educação profissional de qualidade.

O Diretor geral Edson Magalhães Blum conduziu a formatura é salientou a importância do curso na conjuntura ambiental atual e destacou o comprometimento de todos os professores para formação destes alunos. Diversas autoridades estiveram presentes ao evento. A professora PhD Maria do Rosário Knechtel, da Universidade Federal do Paraná e Co-fundadora do Programa de Pós Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento; Secretário de Meio Ambiente de Quatro Barras, Representando o prefeito Ângelo Andreatta, e a falta justificada da Prefeita de Pinhais e da Secretária de educação do mesmo município. Diversos professores e coordenadores da Instituição se fizeram presentes e não poderia ser diferente frente ao grande trabalho que realizaram.

E este momento é também de agradecimento e reconhecimento dos nossos parceiros. A prefeitura de Pinhais-PR que de forma efetiva fornece o transporte escolar para nossos alunos através da secretaria de educação, a secretaria de meio ambiente através dos estágios e a secretaria de obras mediante diversas manutenções realizadas em nossa instituição. Agradecimento a Quatro também pela forte parceria para realização de estágios e oportunidade de aprendizado dos nossos alunos:

Para saber mais sobre o curso: coordenacao.ma.nfm@gmail.com

Fone: 3551-1554 ou 3551-1553